segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Aula de Hebraico grátis!


Geeeeeente!!! Descobri uma foto da loja de fast-food Mc Donal's, em Israel!
E o legal é que o "M" tá lá estampado como em qualquer lugar do mundo, mas o nome está escrito em hebraico. E mais legal ainda é que eu consigo ler!

Vamos lá, vou ensinar um pouquinho de hebraico... (metiiiiiiiiiiida!!!)

Acompanhem da direita para esquerda, pois é assim que se lê hebraico.

A primeira letra é Mem, som de M.

A segunda é Kof ou kuf, som de K.

A terceira é Dalet, som de D.

A quarta é Vav que é base para a vogal o, então o som é de O.

A quinta é Num, som de N.

A sexta é lamed, som de L.

A sétima é Dalet novamente, som de D.

A oitava é aquele risquinho que parece uma apóstrofe, mas é a letra yud, som de I.

E por fim temos o samech, som de S.

Então agora é só juntar as letrinhas... M+K+D+O+N+L+D+I+S.

Viram? Facinho!

Há! Esqueci de um detalhezinho, as vogais existem só nos livros, no dia a dia vc tem que supor, por exemplo, que entre o N e o L tem a vogal A, as vogais O, U e I sempre aparecem, aí já facilita muito, né?!

Estão querendo moleza? Vão aprender chinês...


Kiss! Lehitraot!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, gostaria de te pedir ajuda qt ao hebraico, pelo menos a noção, estou fazendo seminário e estou tendo dificuldades, meu nome é Redinei e meu e-mail é redlaurindo@oi.com.br. Um abraço!

Unknown disse...

cARA, VALEU, MESMO. vOCÊ É TUDO. Como posso obter suas aulas? Beijos!