quinta-feira, 8 de maio de 2008

Enfim chegamos!!!

Chegamos bem! A cidade é linda! Me sinto em casa. Já fizemos compras no supermercado e na loja de apetrechos para casa. O quarto é simples, mas é confortável. Até agora todos foram muitos simpáticos.

O ar é bem seco, cheguei com rinite por causa das horas no aeroporto e avião. Em Paris foi tudo muito rápido. Por falha do piloto vimos a torre Eifel e o rio Sena. Pois é, o piloto teve que arremeter e nos proporcionou um passeio pelo alto de Paris, que é linda, mas o Rio é mais bonito, modéstia à parte. Por falar em Paris, bebemos uma água de 300ml que nos custou 9 reais, mas a sede era grande, não pensei duas vezes, o problema é que quando fui ao banheiro vi que tinha um bebedouro fantástico... Oh my God!! Meus euros foram por água abaixo literalmente.

As aulas ainda não começaram, talvez semana que vem. A cidade está em festa, é o dia da independência. Muitas nacionalidades diferentes num mesmo canto, isso é incrível! Muitos brasileiros também! Já abrimos conta no banco e fizemos o plano de saúde. De vez enquando encontramos um brasileiro pela rua, já vimos que temos que ter cuidado com o que falamos, tem brasileiro na fila do supermercado, no elevador, no banco, chega a ser engraçado.

Ainda nao conseguimos conhecer a cidade toda, sei que tem praias lindíssimas, mas estamos ainda nos adaptando ao fuso e ao cansaço, fizemos muita coisa no primeiro dia, ficamos exaustos! Os contatos ainda estão limitados pois não instalamos a net no nosso apartamento, breve estaremos conversando via skype. Estou usando a sala de computador do centro de absorção, aqui parece uma universidade, me sinto como estivesse voltado para a faculdade.

Por enquanto está tudo muito divertido! Ra'anana é linda, tranqüila e tem feito dias maravilhosos!
Estou muito feliz, encantada com tudo que estou vendo e conhecendo.

Léo esta fazendo sucesso! Conversa em hebraico e ainda faz piada... Fala inglês e dá aula de computador em espanhol. Eu tô devagar mas ainda chego lá! Pareço papagaio de pirata, às vezes me da aflição quando todos falam em hebraico e eu fico no meio sem entender nada, mas minha hora vai chegar!

Chegamos agora da festa do Yom Hatzmaut, dia da independência de Israel. Muitos idiomas misturados num mesmo espaço, numa mesma confraternização. Amanhã iremos a Tel Aviv e a festa continua!

Kiss! Lehitraot!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quel, estou muito feliz com essa sua nova vida. Divirta-se e curta muito essa oportunidade!!!
bjss com saudades